quarta-feira, 12 de setembro de 2007

iPod de fôlego novo! Apple lança sua nova familia de iPods e parceria com a rede de cafeterias Starbucks!


Volto a falar da Apple para divulgar a notícia de seu mais novo lançamento, a nova família de iPods. Nessa nova etapa, os iPods ganharam um baita upgrade! Levam agora em sua bagagem tecnologia Wi-Fi, maior suporte a vídeo e interface sensível ao toque(touch) na sua tela de 3,5". Além da execução de músicas, vídeos e fotos, o produto conta com o navegador web Safari incorporado e suporte aos vídeos do Youtube. A Apple chama seu novo briquedinho de iPod Touch. Ele tem grande semelhança com o iPhone, carregando o mesmo sistema operacional e deixando na vontade quando o assunto é correio eletrônico. Apesar de ter o navegador Safari e o usuário poder acessar o Gmail ou Hotmail , ele não conta com um cliente de email já incorporado. No momento, ele conta com as versões de 8GB e 16GB de memória flash. A Apple ainda não divulgou os preços do Touch no Brasil, mas virá em português. Esperemos então!

iPod Nano "Danny DeVito"

Se você é somente fã de música e vídeos, o novo iPod Nano é uma boa pedida! Apelidado de "Danny DeVito" pelo seu curioso formato mais achatado, fazendo alusão ao ator de hollywood. Com memória flash de 4GB e 8GB, trazendo uma tela de 2", suporte a reprodução de filmes e 3 jogos já instalados. O preço? O mesmo dos modelos anteriores, com 2GB e 4GB, respectivamente.



iPod Classic

Com o tamanho original e mais gigabytes em seu HD interno. Tem duas versões: "só" 80GB e a versão nova, 160GB. Espaço suficiente para mais de 40 mil músicas. Os iPods Nano e Classic ganharam interfaces novas e animadas, além de mudanças no armazenamento e suporte. Quando o usuário navegar pelas opções como álbum, vídeos, podcasts e mais, a tela se dividirá em duas: mostrando imagens do conteúdo e menu branco e azul tradicional dos iPods.



Parceria com a Starbucks

Uma parceria inovadora da Apple com a rede de cafeteiras Starbucks para lançar o iTunes Store Wi-Fi. A partir de Outubro, o consumidor norte-americano que entrar na rede sem fio das lojas Starbucks com seu iPhone ou Touch(ou os dois) ganhará um ícone novo na interface do aparelho. Isso possibilitará a compra de músicas e(ou) filmes através do iPhone ou Touch, além do usuário ter possibilidade de conhecer as dez últimas músicas que foram tocadas nos estabelecimentos. Podemos chamar esse serviço de localização agregada ao consumo, e que vislumbra um grande mercado pela frente.


consulta:


Fonte: INFO ETC de 10 de setembro de 2007. Agradecimentos a Marcelo Nóbrega por mais essa notícia!

Nenhum comentário: