segunda-feira, 1 de outubro de 2007

gPhone, a Google entre na briga dos celulares!




A Google não se cansa de nos agraciar com lançamentos, quase que diários, de seus produtos principalmente voltados para plataforma web. Agora estamos diantes do lançamentos de seu mais novo produto, o Google Phone (gPhone). Segundo fontes como BBC e The Wall Street Journal, a idéia nasceu da vontade da empresa de implementar sua ferramenta de busca (Google Search) e aplicações em um dispositivo móvel. O lançamento está previsto pra setembro. O aparelho vem como uma tentativa da Google de compertir com o mais novo lançamento da Apple, o iPhone.


Segundo fontes, as especificações do aparelho incluíriam um sistema operacional de mesmo nome e de código aberto do tipo linux em seu kernel(isso é muito bom e deixa o produto mais em conta!), câmeras para foto e vídeo, tecnologia Wi-Fi para acesso em hot spots (cafés, shopping malls, hoteis etc) e desenvolvido para ser compatível com redes de alta velocidade como a 3G. A Google também divulga que seu celular também pode vir com tecnologia de posicionamento global (GPS) para localização. O preço? você deve estar se perguntando...Custaria em torno de US$100? Ainda não está confirmado. Segundo o site IDG Now


Há vários protótipos desenhados por pessoas (hipóteses) e poderão ter diversos fabricantes. Vou demonstrar alguns abaixo:








Existem muitas perguntas em relação a esse assunto, e ao navegar pelo vasto mundo da internet achei esse link (http://www.sykey.net/2007/09/13/10-perguntas-e-respostas-sobre-o-gphone/) interessante onde são respondidas algumas das mais quentes perguntas sobre o assunto.

Para saber mais:



Nenhum comentário: