segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Conhecendo o mundo com o Google Maps - Street View

Você que sempre quis conhecer a Califórnia, mas mal tem dinheiro para sair com a namorada? Ou então sonhava com as lindas mansões de Malibu, mas sabia que jamais chegaria perto de uma?

Você que sempre quis um mapa mais realístico, pois você não consegue entender os atuais e quando tenta se perde ainda mais?

Você que é professor e quer tornar a aula mais interessante mostrando fotos de outros países para os alunos, mas o máximo que você consegue são cartões postais velhos?

Você que sempre ficava triste quando as pessoas falavam que através da Internet você iria conhecer o mundo todo, mas o máximo que você via eram páginas em super-sem graças em html?



Finalmente os seus problemas acabaram!!


Com o novo Google Street View você pode passear pelas ruas do mundo e inteiramente GRÁTIS.


Através do Street View no Google Maps você tem acesso à visão como se estivesse passando pela rua. Além de possibilitar a visão panorâmica de 360º de diversas cidades, o novo serviço também conta com zoom. O Street View foi disponibilizado no dia 25 de Maio deste ano, e começou com as cidades de New York City, San Francisco, Miami, Denver, Las Vegas, Orlando, San Diego, Los Angeles, Houston. O Google pretende incluir os EUA e em seguida todo mundo no novo serviço. Além de ter acesso às ruas das cidades, você também pode compartilhar com seus amigos as imagens que você capturou com o Google Street View.

Para usar o serviço é muito simples. Primeiro entre no Google Maps e na janelinha de navegação entre os mapas clique em Street View (ou Visualização de ruas, em português), em seguida uma pequena câmera fotográfica amostrará os locais que o recurso do Street View está disponível.



Clique na câmera do local que você quer ver e depois em ampliar. Pronto, agora é só você arrastar o bonequinho amarelo para o ponto da rua que você quer ver. A setinha verde embaixo do boneco indica a direção que você está olhando.

Ah, sim. Uma ligeira observação. Você só pode arrastar o bonequinho para as ruas pintadas de azul.

Aqui está o vídeo explicativo do Google:



O Street View foi lançado com imagens comprometedoras como de homens saindo de casas de strip, protestantes em frente clínicas de aborto, mulheres de biquíni, entre outras. O Google já removeu fotos que amostravam casos de violência doméstica, e se alguém quiser remover uma imagem comprometedora de lá é simples. O Google tira outra foto do lugar e substitui. A maioria delas já foi republicada, mas sempre sobra alguma coisa, como demonstra o site:
http://mashable.com/2007/05/31/top-15-google-street-view-sightings/


*Obs: Vários sites entraram na mania de capturar imagens esquisitas, engraçadas e etc do Street View. Basta procurar no Google por "google street view sights" e veja as imagens. Muitas realmente engraçadas.




Para saber mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Street_view#Google_Street_View
http://maps.google.com/help/maps/streetview/

Nenhum comentário: