domingo, 16 de março de 2008

3G Claro: BANDA LARGA com "cara" de DISCADA!


Você de estar intrigado com o título deste artigo já que deve estar cansado de ligar a televisão e se deparar com aquele comercial da Claro 3G. Pois é caros(as) amigos(as) leitores(as), depois de estar fazendo quase um mês e pouquinho que estou com essa internet 3G em meu notebook, NÃO estou satisfeito com quase tudo neste serviço de banda larga 3G da Claro. Vou lhes explicar o porque:

Sou residente no Rio de Janeiro(capital) e moro perto do centro do Rio. Não tive muitos problemas na instalação do modem ou placa (no meu caso placa PCMCIA) pois sou da área de informática. Porém há muita pouca informação, até no manual do próprio modem ou placa, sobre como proceder para fazer a devida configuração da rede 3G. Isto somente poderá ser feito através do atendimento da claro no número 1052. O que gera transtorno pelo fato de fazer o cliente perder tempo ligando enquanto que poderia fazê-lo pelo próprio manual mesmo. Sem contar que os próprios atendentes muitas vezes são "piratas de papagaio" repetindo o que lhes é mostrado e não tem muita noção técnica do que estão dizendo para o cliente.

Depois de precisamente alguns (mas alguns mesmos!) dias COMEÇARAM os meus problemas e minha experiência 3G foi e esta sendo muito desagradável! O sinal 3G toda hora sumia e quando precisava não podia conectar através do programa que vem junto com o modem e a placa, tendo que mudar a configuração e conectar em 2G (edge). ISSO É UM ABSURDO! Pagar pelo 3G e só consegui conectar em 2G! Pois bem, eu reclamei e o atendente passou todo o procedimento de configuração(que ja estava "careca" de saber). Verificando que não era problema na placa, me disse que iria passar para o departamento técnico e que iriam ligar dentro de 48 horas. De fato o técnico me ligou e disse que era problema na rede. De fato era! Mas ele se esqueceu de dizer que o problema era que a rede era uma PORCARIA!bom isso sim eu acreditaria!

Retornou o sinal e eu pude usar, porem sofri por esse martírio inúmeras vezes depois!ainda sofro! só que sabia que iria voltar o sinal e não perdia meu tempo ligando para o MAL EDUCADO E PÉSSIMO atendimento da claro. A velocidade estava me agradando, porém fui me tocar que não era a que tinha contratado mas tolerava porque estava razoável para baixar arquivos grandes e navegar rapidamente e ter mobilidade ao mesmo tempo. Porém esse quadro foi mudando e a velocidade foi baixando tanto que agora está pior que a DISCADA que tinha antes! Fora que muitas vezes fica conectado e não há trafego, me fazendo dar vários RELOADS(atualizar) nas páginas para conseguir abri-las. Uma vergonha!

Pois é pessoal, parece que o comercial da Claro 3G "TUDO É UMA MARAVILHA" realmente não mostra a realidade dos bastidores não é?!?

Aqui vai um conselho para quem não quer ter problemas! NÃO ASSINE A CLARO 3G! NEM MORTO! NEM QUE A VACA TUSSA! NEM QUE CHOVA CANIVETES! já estou dando um jeito de cancelar esta M@$%&* se a Claro não tiver uma posição de companhia séria e melhorar seu serviço nas próximas horas. E eu não falei que pra cancelar ainda tem que pagar multa não é?!?! Pois é, a gente é obrigado a concordar com esse abuso no contrato. Só que caso a companhia não preste o serviço plenamente, nóis temos o direito de cancelar se custo nenhum e ainda, se quisermos, termos nosso rico dinheirinho ressarcido.

Estou triste com o Brasil, que é um país que tolera esse tipo de ABUSO!

Mais uma vez digam esse mantra, NÃO VOU ASSINAR A INTERNET 3G DA CLARO!

Quem estiver na mesma situação, gostaria que comentasse sobre sua experiência!

Abraços!

Aloha _/C_*

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tambem cai nessa...minha internet no começo funcionava bem..mesmo naum tendo 3g na minha regiao...nos 3 primeiros meses tinha sinal em torno de 90 kbs...mas depois desse prazo..sumiu meu sinal agora qdo ta boa..tenho 9 kbs uma vergonha ..pois ja cheguie a ficar com miseros 2 kbs...e ja ligei ja reclamei..e detalhe..moro perto da torre da claro.