segunda-feira, 17 de março de 2008

Como configurar a Claro Banda Larga 3G?


O post anterior foi bastante radical, porém necessário. Minha experiência esta bastante frustrada com a banda larga 3G Claro. Ao pesquisar na web, verifiquei que não só eu passava por dificuldades. E não se limitava só ao Rio de Janeiro, também em outros estados.

Realmente, para quem já assinou , tem a impressão de que a rede passa por constantes problemas e manutenções que resultam em perda de velocidade, falta de tráfego, falta de sinal etc. Vale ressaltar que quando a rede esta funcionando bem, a internet é boa e tem um interessante potencial, porém NÃO É ESTÁVEL, o que resulta em muita frustração quando se mais precisa da internet e não está funcionando.

Abaixo, vou passar como configurar a rede do programa Mobile Partner que vem junto ao modem USB ou placa PCMCIA HUAWEI da Claro 3G.

1 passo:

A instalação é dos drivers e do programa (Mobile Partner) é iniciada logo que o modem USB ou placa PCMCIA é conectado. Ao ser instalado, boa parte da configuração ja estará pronta e você não precisará fazê-la. Porém , para que seu modem ou placa capte sempre a rede 3G e não fique oscilando entre a 2G(luz verde) e 3G(luz azul), faça a seguinte alteração no programa.

2 passo:



Esta é a tela principal do programa



No menu, vá em "Ferramentas".


Agora clique em "Opções".



Abrirá a janela de "Opções". No canto esquerdo da janela opções, clique na pastinha azul onde está escrito "Rede".

Aparecerá do lado direito da janela opções a aba "Tipo de rede" e "Modo de registro". Na aba "Tipo de rede", haverá abaixo uma caixinha com uma seta para baixo também com o o nome "Tipo de rede". Abaixo da caixinha mencionada acima, também haverá uma caixinha chamada "banda".




Ao clicar na seta aparecerá as opções de rede. Para Claro 3G, escolha "Somente WCDMA" ou "Somente UMTS". Para Claro 2G, escolha "Somente GSM".



Ao clicar na caixinha "Banda" aparecerá as opções de freqüências de bandas disponíveis. Escolha "Todas as bandas".



Agora clique na aba "Modo de Registro". Abaixo, certifique-se de que esteja marcado a opção "Procura e registro automático". Se sim, agora é so concluir a operação clicando no botão ok. Pronto! Agora é só clicar no botão "Conectar".

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa, vc muito me ajudou!!!!
Tava com vontade de jogá-la fora! Valeu!!! : )

Everton ! disse...

Meu modem MD300 chegou hoje, dia 26/02/2009. Fui instalar no MacBook, consegui através do programa recomendado pelo manual do usuário, aí funcionou perfeitamente. Mas agora estou tentando instalar no Windows Vista Ultimate, até que consegui, mas ele não funciona. Será que até o mini modem odeia Windows? Rsrs

Eu estava pesquisando pela internet sobre como configurar o Claro 3G e acabei caindo no Blog do meu melhor amigo, sem querer. Vlw Igor!
Everton Melo Silva

Unknown disse...

nao sei se funcionou mt bem.. sim melhorou o sinal, agradeço, mas sera que nao vai continuar ocilando?
haha