sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Orkut Promova" - Nova funcionalidade de comunicação do Orkut!

Olá amigas e amigos!

O orkut acabou de lançar mais uma nova funcionalidade que é bem interessante! O Orkut Promova nos possibilita criar, literalmente, nossas próprias promoções. Neste cria-se um título, um pequeno comentário e o conteúdo. Este útimo pode ser um texto, foto ou vídeos preferidos do youtube.

Uso da ferramenta:

  • Caso você queira vender algo, através dessa ferramenta você pode anunciar para seus amigos, que podem recomendar para os amigos deles e por ai vai... Você também pode recomendar as promoções de seus amigos; Você pode passar links de posts do seu blog, promovendo-os para os seus amigos; Links interessantes da web etc;
  • Você viu um video interessante e(ou) engraçado no Youtube e através dessa ferramenta pode-se promovê-lo ou recomendá-lo para seus amigos. Você também pode promover seus próprios videos no youtube;
  • Espalhar o acontecimento de um evento
  • Promover fotos interssantes do seu album, e que estejam abertas ao público;
  • Você pode acompanhar na aba "Minhas Promoções" quantas pessoas visualizaram sua promoção, quantas repassaram (promoveram) para seus amigos, e quantas descartaram sua promoção. Ótima funcionalidade integrada!

Ao meu ver, essa funcionalidade pode ser uma tentativa do orkut de se aproximar ao conceito de microblogging do twitter, e que pode ser visto atualmente bem integrado ao Facebook.

Veja o video:

Aqui o link com o help do orkut para essa nova funcionalidade

http://www.google.com/support/orkut/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=148041

Vou ficando por aqui... Mas volto com mais artigos!

Obrigado pela sua visita!

Nenhum comentário: